sexta-feira, 29 de agosto de 2008

DEPOIMENTOS DE ALUNOS



Na aula de hoje fiz um questionamentos com meus alunos da 7ª série sobre porque era importante para eles estudar geografia, saíram depoimentos maravilhosos. Selecionei alguns para colocar em meu blog.




"Geografia....Sem ela não conseguiríamos diferenciar o relevo do planalto, a caatinga do serrado. Sem ela o mundo de hoje não seria o mesmo. Estudar Geografia é estudar o lugar onde vivemos, inserido num todo.


Júlio Soares-7ª série B


A Geografia é importante porque estudamos o mundo, onde vivemos, acabamos conhecendo lugares sem ao mesmo ir nele. Ficamos informados sobre os continentes, países, estados, cidades, etc... Sabemos sobre as regiões brasileiras, como eles vivem, a renda, O PIB, PNB, expectativa de vida, taxa de analfabetismo, etc... Estas informações são fundamentais, até mesmo para saber como que é, como funciona o país em que moramos.


Andressa Rachi Dreher-7ª série B



Geografia, uma forma legal e agradável de poder conhecer o mundo dentro de uma sala de aula, países, cidades e tudo que o nosso mundo pode nos oferecer, é....ter o mundo em nossa mãos.


Leonardo Lang-7ªB
Para ficar sabendo mais sobre o mundo atual...Sobre o nosso país e os países vizinhos, sua cultura, seu meio ambiente. Sem falar de aprender sobre so continentes e suas mudanças atuais.Geografia é muito legal e eu gosto muito.


Alice S. Braga- 7ª A






Para saber se localizar no mundo, cuidar do meio ambiente, conhecer outros povos. Isto é mundo importante para termos uma noção ao mundo maior a qual estamos inseridos, enfim entermos a globalização.


Marcos Pereira Braz 7ª Série A



É muito importante estudar geografia para aprendermos sobre tudo que está em nossa volta, o que está bem a nossa frente e nós não enchergamos.


O mundo é muito curioso, porque para a maioria das coisas nós é que decidimos o seu futuro, como a poluição. Se poluirmos é a nossa vida que estamos colocando em risco.


Podemos também conhecermos um pouco mais de nosso país e o outros países, suas dificuldades, a política, o PIB, PNB. È importante estudarmos geografia para nos atualizarmos sobre o que acontence em nossa volta.



Ketelyn de Oliveira Fél-7ª série A


É importante porque aprendemos não só sobre nosso país, mas também do nosso mundo, ficamos por dentro dos assuntos do outro lado do mundo, qual é o país mais populoso, o mais pobre, mais rico e também aprendemos várias culturas, crenças, gastronomia entre outras coisas.


Diúlia Moura- 7ª série B


Porque é uma matéria interessante, Em minha vida escolar a Geografia sempre foi uma das minhas matérias preferidas. Ela fala sobre coisas muito importantes, coisas úteis para meu dia-a-dia. A Geografia é marivilhosa!!!


Vitória Rocha-7ª Série A


Estudar geografia é importante, pois sabemos tudo de continentes, países, cidades...Gosto de Geografia porque não é aquelas histórias antigas, tudo é atual e moderno. Ficamos conhecendo, pequenos detalhes de cada país, renda per capita, habitantes, expectativa de vida, tudo de boom!!!


Raíssa Büllow-7ª série A

2 comentários:

Odete Salerno disse...

Podes ter certeza que os alunos vão adorar ver os depoimentos deles registrados no teu blog. leve-os para acessar o Blog e solicite que os mesmos façam comentários a respeito do mesmo. Gostei das modificações... Beijos...

Unknown disse...

muito bom :D